Páginas

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Bonecos 3D com papel!

Sabem aquele momento que você quer muito um action figure de algum personagem, porém ou você paga os olhos da cara ou você tem que importar ele de outros países? Pois é, eu não gosto de fazer nenhuma destas coisas (principalmente a primeira), e acho que você também não.

Mas hoje eu quero apresentar pra vocês, os bonecos 3D de papel, que você já deve ter conhecido da época do Buddy Poke, no orkut (Deus o tenha). Os bonequinhos são basicamente perfeitos, e você pode montá-lo de uma maneira firme, e sem usar cola, o que facilita consideravelmente o seu trabalho.

Passo 1:

Faça o download e imprima o seu boneco, eu te aconselho a comprar papel cartão e cortá-lo em formato A4 para a sua impressora, assim o boneco fica mais fácil de montar, veja alguns modelos:

 






Para mais modelos, acesse o site http://www.cubeecraft.com/ 


Passo 2:

Agora é a hora de recortar, eu não te aconselho a usar tesoura, pois fica mais difícil recortar as partes detalhadas do boneco, e isso pode acabar em um boneco não realista cheio de partes brancas, use sempre um estilete. Uma dica que eu posso te dar: NÃO tenha pressa, paciência é uma virtude, é melhor demorar um pouquinho agora do que fazer tudo de novo depois.

Passo 3:

Agora é a hora de montar o seu boneco, você não irá precisar de cola, pois eles tem encaixes que ajudam muito a nossa vida, seja paciente, e principalmente tente não amassar a coisa toda, normalmente a parte final (a que fecha o cubo) é a mais chata, então tome muito cuidado.

Passo 4:

Aprecie o seu lindo boneco de papel, que foi feito pelo preço de: quase grátis (gasta um pouco de tinta da impressora). Veja o resultado pronto:







Para mais opções, acesse http://www.cubeecraft.com/